Thiago Souza mostra projeto da revitalização

Antiga reivindicação dos moradores, a praça do conjunto Luiz Alves passará por uma reforma significativa nos próximos meses. A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, planeja a revitalização que vai transformar o espaço público em uma extensa área de lazer e convivência para os moradores.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Thiago Souza, a recuperação do espaço, às margens da rodovia João Bebe Água, é uma das prioridades desta gestão. “Esta obra representa não só uma área de lazer e convivência da comunidade, mas também uma transformação positiva no visual da cidade, tanto para os moradores, quanto para os turistas que adentram São Cristóvão por aquele caminho.

O apelo turístico de valorização do espaço foi, inclusive, foi uma questão bastante importante de apreciação do Ministério do Turismo e foi crucial para que o município tivesse acesso à emenda parlamentar no valor de R$ 45 mil para viabilização da obra. De acordo com secretário Thiago Souza, o restante da verba será viabilizado pelo município. A obra tem um custo total estimado no valor de R$ 387 mil.

A obra já vem sendo celebrada pela população do Luiz Alves. Morador do conjunto há 23 anos, o agente de saúde Gerson Batista Silva já sonha com o espaço de convivência para a comunidade. “Este terreno nunca foi uma praça de verdade. Mas tem área suficiente pra fazer uma grande área de lazer para a população. Aqui é a entrada do conjunto e precisa ser embelezada”, disse.

De acordo com Thiago Souza, o projeto da nova praça conta com: parque infantil, área de convivência, equipamentos para prática de atividade física, projeto de acessibilidade, instalação de bancos e 14 novos postes com moderna iluminação, além de pintura, projeto paisagismo e reforma da quadra esportiva, o que inclui requalificação de alambrado e tela de proteção, iluminação adequada e piso adequando a prática esportiva.

Adepto da pratica esportiva, o aposentado, Pedro Mendes da Silva, ficou feliz ao saber que a praça terá equipamento para atividades físicas. “Vou fazer um bom uso da praça, com certeza! precisamos muito dessa área de lazer, pois vai melhorar bastante a qualidade de vida das pessoas que moram aqui. Marcos Santana foi o único prefeito que veio aqui conversar com a gente depois da eleição. Ele vem sendo muito atuante. Essa será a primeira obra nessa praça em muitos anos. Não vejo a hora de ver essa praça pronta”, disse o aposentado.

Fotos: Márcio Garcez

Thiago Souza mostra projeto da revitalização
Em breve outra realidade será vista
Gerson Batista Silva