O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Cristóvão iniciou a ampliação da rede de distribuição de água na sede do município. Os trabalhos começaram na manhã desta quinta-feira (17), na rua do Pomar, Cidade Baixa. O diretor-presidente do órgão, Carlos Melo, explicou que será substituída a tubulação da rua em uma extensão de cerca de 150 metros. 
“Trocaremos os tubos de 20 milímetros de diâmetro por outros de 60. Os que estão instalados hoje são inadequados para suportar a pressão e o fluxo da água, causando rompimento e entupimento constantes na rede de distribuição”, avaliou Carlos Melo.  

O diretor do Saae disse ainda que a escolha daquela localidade para iniciar o serviço ocorreu a partir de um diagnóstico feito pelos técnicos do órgão, no qual foi detectada a reincidência do problema. “A comunidade vem sofrendo há mais de três anos com a situação. Chegou a tal ponto, que os moradores não podem tomar banho de chuveiro, porque a água não tem pressão suficiente. Realidade que estamos modificando ao oferecer um serviço de melhor qualidade aos sancristovenses. É um direito da população e um compromisso desta gestão", garantiu.

Carlos Melo informou também que o levantamento das demandas continuará sendo realizado para que haja a ampliação gradativa da rede de distribuição de água na sede de São Cristóvão. 


Carlos Melo, diretor-presidente