Mônica Liberato, diretora da SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de São Cristóvão está disponibilizando o cartão que assegura vagas nos estacionamentos para idosos e pessoas com deficiência. De acordo com a diretora administrativa da SMTT, Mônica Liberato, o estacionamento em vaga especial, tanto em espaços públicos quanto privados, é um direito previsto em lei que beneficia essa parcela da população, mas existe a necessidade desse instrumento regulador.

“É importante que idosos e pessoas com dificuldade de locomoção tenham a credencial nos seus veículos, pois assim terão a vaga de estacionamento garantida e respeitada”, explicou.  A diretora da SMTT lembra que o cartão deve estar fixado na parte interna do para-brisa dos carros para visualização dos agentes de trânsito.

Sem o cartão, o motorista do veículo estacionado na vaga especial pode ser penalizado, com multa de R$ 293, 47 e perda de sete pontos na Carteira de Habilitação.

O cartão de estacionamento é feito na sede da SMTT de São Cristóvão, localizada à rua 63, s/n, no Conjunto Eduardo Gomes, na subprefeitura (próximo ao Banese). É gratuito e pode ser utilizado em todo o território nacional. A credencial para pessoas com deficiência é válida por um ano- o de idosos não tem prazo de validade.

Confira a documentação necessária para confecção do cartão:

Para idoso (a partir de 60 anos)

* Cópia da Carteira de Identidade
* Cópia do CPF