O prefeito Marcos Santana recebeu na manhã desta terça-feira, 29, o diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Jefferson Feitoza. O encontro ocorreu no Centro Administrativo da Prefeitura (antigo lar Imaculada Conceição), na sede, e teve como objetivo principal tratar sobre a reabertura do escritório do órgão em São Cristóvão. Segundo o gestor sancristovense,  esta é uma das principais reivindicações dos produtores locais e uma importante conquista para o desenvolvimento do segmento agropecuário no município.

“Já estamos viabilizando as condições estruturais para a instalação do escritório em São Cristóvão. Esta é uma demanda que buscamos concretizar desde que assumimos, dada à importância de termos a Emdagro para, em parceria, colocarmos em prática as políticas para o setor- inclusive, a proposta faz parte do nosso planejamento ao criarmos a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Teremos o suporte em questões relacionadas à emissão de DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), Declaração de Vacinação e GTA (Guia de Trânsito Animal), e a experiência do órgão na assistência técnica e extensão rural, na ampliação da produção e no incentivo à agricultura familiar e orgânica", pontuou Marcos Santana.

O presidente da Emdagro reforçou a importância de ter uma representação do órgão em São Cristóvão e assegurou que as equipes técnicas do município e do Estado trabalharão para  a reabertura do escritório o mais breve possível. “Esta é uma reivindicação justa da prefeitura municipal e estamos muito felizes em retornar à Cidade-Mãe de Sergipe, que tem um grande potencial nas áreas agrícola e pecuária”, avaliou Feitoza.

A reunião contou também com as presenças do secretário especial de Agricultura e Meio Ambiente de São Cristóvão, Carlos Tadeu Rosa, e do diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emdagro, Gismário Ferreira Nobre.

Para dar prosseguimento às questões estruturais necessárias à reabertura do escritório, as equipes técnicas da Secretaria Municipal da Agricultura e da Emdagro se reunirão na próxima segunda-feira, 4, na sede do órgão, em Aracaju.

Foto: Márcio Garcez