Na próxima semana, a Prefeitura de São Cristóvão realizará uma série de atividades para conscientizar a população sobre a importância da responsabilidade coletiva para um trânsito mais seguro.  A “Semana Nacional de Trânsito” acontecerá de 18 a 22 de deste mês, com encerramento no dia 25, e terá ações tanto na sede quanto no Grande Rosa Elze. Na programação: palestras, bate-papo, exposição, apresentações teatrais e blitz educativas. O evento é uma realização da SMTT/SC em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social e do Trabalho.

“Os acidentes no trânsito estão entre as principais causas de morte no mundo. Precisamos reverter esta situação, e acreditamos que a mudança só ocorrerá com a conscientização das pessoas sobre a responsabilidade que todos têm em garantir a integridade física e a vida do cidadão”, frisou a diretora administrativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de São Cristóvão, Mônica Liberato.

Segundo a diretora-administrativa, a temática “Caminhando de mãos dadas com a vida” norteará as demais ações da semana, sempre trazendo como mensagem principal a necessidade de um compromisso coletivo para um trânsito seguro.

Confira a programação:

18/09 - Abertura
8h - Auditório do Orfanato Lar Imaculada Conceição
Palestra e bate papo com servidores sobre trânsito.
Palestrante: Major José Luiz

14h - Auditório do Orfanato Lar Imaculada Conceição
Apresentação do Grupo de Teatro Transitando (SMTT/SC)
Exposição e Apresentação de artes das crianças e adolescentes do SCFRV
Tema: Caminhando de mãos dadas com a vida.

19/09 - Palestra
13h, na Granja Asa Branca
Tema: Direção defensiva e segurança no trânsito.
Palestrante: Major Cledyvan

20/09 - Palestra
10h30min, na Universidade Federal de Sergipe
Tema: Caminhando de mãos dadas com a vida.
Palestrante: Agente Cássio Meneses

21/09 - Blitz Educativa
7h, no Terminal da UFS
Parceiros: Secretaria Municipal de Educação, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, PMSE, SAMU, Litrauma, Projeto Vida no Trânsito.

22/09 - Apresentação e Exposição
9h, Escola Gina Franco
Apresentação do Grupo de Teatro Transitando (SMTT/SC),
Exposição e Apresentação de artes dos alunos.

25/09 - Encerramento
14h, CRAS São Cristóvão, pça do Carmo
Apresentação do Grupo de Teatro Transitando (SMTT/SC);
Exposição e Apresentação de artes dos idosos do SCFV.

Foto: Márcio Garcez.