Registro. Com o objetivo de efetivar a política de construção do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, foram eleitos na manhã desta sexta-feira (29), no Centro Administrativo, o presidente e o vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEAN). O evento contou ainda a participação de representantes da área da saúde, educação, assistência social e agricultura, além de oito representantes da sociedade civil.

“Finalmente o tão sonhado Conselho Alimentar saiu. Ele vai resgatar incentivar e fortalecer a agricultura, o trabalhador e o município. O conselho vai nos possibilitar a realização de projetos, melhorando a qualidade de vida dos produtores municipais. Essa é mais uma diferença da gestão atual”, disse Maria do Carmo Batista Santos.

Para José Pereira Chaves, vice-presidente eleito, o conselho agregará importância tanto para a cidade, quanto para os trabalhadores. “O Conselho vem no momento certo, ele é muito importante tanto para a cidade de São Cristóvão quanto para os trabalhadores rurais que agora terão uma escala de produção”, destacou.

Maria do Carmo Batista Santos
José Pereira Chaves