Registro. Na manhã desta segunda-feira (16), as crianças da Creche Ezilde Serra Pinheiro, no Apicum, esqueceram as atividades da agenda do início da semana e caíram na dança, durante o “Dia das Crianças Especial”, com direito a chocolate, maçã do amor, pipoca e brinquedos. Todo mundo ganhou presente.


Segundo a coordenadora da creche, Diva Maria Matos Correia, a merendeira do local adequou os alimentos enviados pela Casa da Merenda, e o menu foi pensado unicamente para agradar a criançada. “Fizemos bolo caseiro, suco, cachorro-quente, pirulito de chocolate e um monte de comidinhas gostosas. Tudo que eles gostam de comer e que hoje foi permitido, porque no decorrer da semana fazemos um cardápio dentro das normas da alimentação balanceada”, contou.


Ainda segundo Diva, confraternizações assim são importantes para desenvolver a socialização entre as crianças. “É sempre muito bom, porque eles saem da rotina e interagem entre eles, misturamos as séries para que todas as idades possam aproveitar a festa”, pontuou.


Fotos: Danielle Pereira.


Diva Maria Matos Correia