Estão abertas as inscrições para os cursos de: Informática Básica, Piscicultura, Apicultura e Horticultura, especialmente para os sancristovenses que moram na zona rural da cidade. Através do Programa Municipal de Qualificação Profissional Tempos Novos, a Secretaria Especial de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) estarão realizando uma ação para inscrições, durante três dias (abaixo você verá os pontos de inscrição).

Segundo o diretor do trabalho da Semast, Melquíades Freitas, trata-se da qualificação profissional que a Prefeitura de São Cristóvão vem pensando para os moradores da zona rural. “Esses cursos tem fundamental importância devido a qualificação profissional que chegará até o homem do campo, oferecendo mais aperfeiçoamento, potencializando conhecimentos e formalizando suas respectivas atividades. Também oportunizando com que o homem do campo seja certificado pelo Sistema S, onde ele terá reconhecimento não só no campo, mas sim no país inteiro. Os cursos terão início em novembro e serão coordenados pela Secretaria Especial de Agricultura e Meio Ambiente. Lembrando mais uma vez que as turmas acontecerão nos povoados e são exclusivas para o homem do campo”, disse.

O número de inscritos determinará o número de turmas abertas. Para o curso de Informática Básica, a idade mínima é 16. Já para os cursos de: Piscicultura, Apicultura e Horticultura a idade mínima para participar é de 18 anos. As inscrições acontecerão presencialmente nas escolas (sempre das 9h às 12h):

EMEEI Tia Aidee - Povoado Rita Cassete no dia 17/10.
EMEEI Dep. Antônio Carlos L. Franco - Povoado Cardoso no dia 18/10.
EMEEI Prof Terezita Paiva Santos - Povoado Pedreira no dia 19/10.