Registro. Tanto a sede do município quanto o Grande Rosa Elze estão passando por ações de limpeza e obras de infraestrutura. Na manhã desta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), realizou suas ações no Alto da Divinéia, no Cemitério dos Anjos e na Ponte de Ferro. Já na Arrepiada, entrada do Centro Histórico, foi feita a podação de árvores e capinagem. No povoado Chica aconteceu serviço de terraplanagem, auxiliando na manutenção das estradas e facilitando o deslocamento dos moradores. Já no povoado Caípe Novo, a Semsurb realizou a colocação de manilhas de 80 cm em diversos trechos da estrada, de modo a garantir o escoamento da chuva,  evitando assim o acúmulo de água e, possível, enchente das casas.

“Essa é uma obra muito importante para a comunidade do Caípe Novo. Com ela vamos evitar os alagamentos e esquecer as dificuldades que enfrentamos, nos últimos anos, como a perda de móveis e a falta de transporte por conta das grandes chuvas", disse Ramilton Alves, mais conhecido como Bel, morador do local.

Para Antonio Marcos, morador da comunidade, essa obra é fundamental para evitar novas enchentes como as enfrentadas por ele e sua família no primeiro semestre. “A realização dessa obra é uma benção para nós moradores. No último inverno eu e minha família sofremos muito com as chuvas por conta dos alagamentos. A água chegou a alcançar a janela da minha casa. Agora com a colocação dessas manilhas a água terá para onde escorrer poupando os moradores de sofrer com esse problema”, frisou.

Fotos: Danielle Pereira

Antonio Marcos Costa Santos