A Secretaria de Serviços Urbanos de São Cristóvão (Semsurb) está revitalizando parte da Central de Abastecimento (Ceasa) do conjunto Eduardo Gomes, através de reformas dos banheiros, regularização da rede de esgoto e também da instalação de bocas de lobo, instaladas na rua que dá acesso ao local.

Segundo explicou o coordenador da Semsurb, responsável pela região, Idelfonso Santana do Nascimento, as reformas começaram há alguns meses, quando manilhas internas da Ceasa foram trocadas por tubulações novas, permitindo o fluxo do esgotamento. “Agora vamos instalar seis vasos sanitários, e suas respectivas descargas. Também trocamos os pisos dos dois banheiros, vamos instalar duas pias (lavatórios) e as portas. A previsão é que a obra fique pronta já na sexta-feira. Estas são ações emergenciais que estamos fazendo para proporcionar mais conforto aos feirantes e seus clientes. Outras melhorias já estão agendadas para a Ceasa, nos próximos meses”, informou.

De acordo com José dos Santos (conhecido como Valmir Sapateiro), as reformas dos banheiros já trarão um alento aos usuários. “A imagem do banheiro é tudo. As pessoas, quando entram numa casa, olham logo o banheiro. Assim, com esta reforma certamente nossos clientes ficarão mais satisfeitos, e nós, trabalhadores da Ceasa, também. Agora é esperar que um fiscal fique vigiando para que não depredem outra vez os banheiros, deixando-os preservados para nossas necessidades”, frisou.

Fotos: Danielle Pereira.



José dos Santos