Registro. A secretária de Educação, Andrea Hermínia, na manhã desta quarta-feira (19), prestou depoimento na delegacia, localizada no Centro Histórico, relatando os atos de violência e furtos que estão ocorrendo nas escolas da rede municipal de ensino. O depoimento ocorreu a partir da ação provocada pela secretária municipal, que em conjunto com Ministério Público a Secretária de Segurança do Estado e Conselho Tutelar, pretende oferecer à população uma resposta aos atos de violência e às diferentes situações de vulnerabilidade ocorridas dentro das escolas.

“Queremos mostrar para a população sancristovense que não estamos inertes diante das situações de violência e de furtos que estão ocorrendo nas escolas. A prefeitura, através da Secretaria de Educação, está buscando soluções e tomando medidas efetivas de combate à violência. Esse meu depoimento, demonstra que não estamos parados, que ações estão sendo tomadas por parte da administração”, afirmou Andrea Hermínia.

Para a representante da procuradoria do município, Luciene Silva, essa é mais uma ação para amenizar os índices de violência. “Trata-se de mais uma tentativa efetiva da Prefeitura de São Cristóvão na busca para solucionar esses tipos de casos”, disse.

Fotos: Márcio Garcez.