A prefeitura de São Cristóvão através da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), em parceria com o Sebrae, vem realizando até hoje, quinta-feira (19), o curso de capacitação na área de Elaboração de Projetos (com complemento em Economia Criativa) para os servidores. O projeto conta ainda com as participações das secretarias: Governo, Assistência Social e do Trabalho, Educação e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

“Essa é uma ação da prefeitura que visa não só capacitar, mas aprimorar o desenvolvimento das atividades que os servidores já vêm realizando na Fundact, possibilitando que outras secretarias da gestão possam se aprimorar na elaboração dos projetos”, explicou a assessora técnica da Fundact, Elma Santos.

Para o diretor de eventos, Antônio Eduardo Soares Lima, os cursos ofertados estão acrescentado mais embasamento ao trabalho que ele vem realizando na área de produção. “O curso de Economia Criativa tem me possibilitado enxergar mais atentamente para as questões de custos na hora da elaboração dos eventos, valorizando o produto que temos, com a possibilidade de multiplicar as ações”, pontuou.

Para a consultora do Sebrea, Virginia Lúcia da Fonseca Menezes, o curso tem o objetivo de familiarizar e chamar a atenção das pessoas, para as oportunidades criadas a partir da elaboração de projetos e da captação de recursos. “Nosso trabalho visa capacitar e qualificar as pessoas nas plataformas e sistemas digitais, com o intuito de criar autonomia na hora do desenvolvimento de projetos e captação de recursos, criando oportunidades tanto para servidores quanto para o público de fora”, informou.
Público Externo

No mês de novembro, a população poderá participar desta mesma capacitação, de forma gratuita. Além do curso de Elaboração de Projetos (com complemento em Economia Criativa), acontecerão oficinas e palestras que visam formar e capacitar fomentadores culturais.

Para Elma Santos, o curso aberto ao público irá ajudar aos interessados na cena cultural. “Será uma grande oportunidade para artistas se capacitarem na elaboração de projetos, o que facilitará, para eles, na hora de realizarem suas inscrições em editais”, finalizou a assessora técnica.

Fotos: Márcio Garcez.