As inscrições para o projeto do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), “Conectando com a Vida”, acontecerão em São Cristóvão nos dias 24 e 25 deste mês (mais detalhes abaixo). A Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, através da Coordenação Municipal da Juventude, articulou 100 vagas para jovens com idade entre 14 a 24 anos, e que estejam cursando a partir do 6º ano do Ensino Fundamental para que os mesmos integrem essa super iniciativa.

Segundo o coordenador municipal da juventude, José Américo Costa Santos Filho, a Prefeitura de São Cristóvão dará todo o suporte para que os estudantes participem do projeto. "Estaremos disponibilizando ônibus gratuitamente, nos dois dias de curso, que será na parte da noite, das 18h30 às 21h40. Desta forma nossos jovens integrarão um projeto já conhecido no estado, de formação educacional, com todo o respaldo que o Instituto Luciano Barreto Júnior possui. Conseguimos 100 vagas para os sancristovenses e esperamos que nossos jovens aproveitem essa oportunidade da melhor forma possível”, disse.

O Conectando com a Vida é abrangente e compreende aula de Português, Matemática e Cidadania e Trabalho, além de cursos de: Inglês, Canto-coral, Teatro, Comunicação e Mídia, libras e Informática. As inscrições para o público de São Cristóvão acontecerão na Subprefeitura do conj. Eduardo Gomes no próximo dia 24, das 8h às 16h e no dia 25 será no CRAS Sede (localizado na praça do Carmo), das 8h às 16h.

Os interessados deverão levar: foto 3x4 (datada), declaração escolar, cópias do RG, CPF e de comprovante de residência (conta de água ou energia), ter número de telefone para contato e também e-mail. O Conectando com a Vida acontecerá duas vezes por semana, durante um ano.

*Imagem gráfica cedida pela Ascom do ILBJ.

José Américo Costa Santos Filho