A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta terça-feira (24), um encontro pedagógico com professores do 1º ano do Ensino fundamental. Intitulado, “Entendendo as ações docentes”, a reunião buscou compreender a prática e o trabalho que está sendo desenvolvido em sala de aula pelos docentes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, visando melhor planejar o ano letivo de 2018.

Segundo o coordenador do Ensino Fundamental 1, Andrey César Louzada,  o encontro é mais uma possibilidade de ouvir os professores e entender a realidade da cada um em sala de aula. “A ideia desse encontro é escutar os professores, o que eles têm a nos dizer, quais suas demandas, qual a realidade e as diferenças de cada um, a partir daí realizaremos atendimentos específicos, potencializando as qualidades de cada um”, disse.

“É uma oportunidade de ouvir e refletir sobre a nossa prática em sala de aula e como podemos melhorá-la. Enquanto professores precisamos ter a consciência das marcas que deixamos na vida das pessoas. Agora, precisamos refletir sobre quais marcas queremos deixar”, pontuou a coordenadora municipal de educação infantil, Jócelia Viana.

Para a professora Daniela Melo, o encontro foi uma oportunidade de debater sobre a prática escolar que está sendo adotada por cada profissional. “É um momento importante para pensar sobre o modo que estamos trabalhando em sala, de trocar experiências e conhecimentos entendendo a realidade de cada um”.

Danielle Pereira.

Andrey César Louzada