A prefeitura de São Cristóvão, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), vem realizando obras de ampliação na rede de canos no Alto da Bela Vista, a fim de garantir o abastecimento de água aos moradores do local. Aproximadamente 300 metros de encanamento estão sendo colocados para dar vasão à água captada da área do Campo Isaias Gileno Barreto (conhecido como “Limão”) e assim atender a população.

Depois de anos sofrendo com a falta de água, os moradores do Alto da Bela Vista vivem dias de expectativa com a chegada da água na torneira. Segundo o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Carlos Melo, o trabalho que está sendo realizado no local visa solucionar um problema que vem causando sofrimento para a população durante anos. “Estamos atendendo às pessoas que sofreram durante muito tempo com os problemas de abastecimento de água. Vamos garantir que a água chegue às suas torneiras”, pontuou.

Para a moradora da localidade, Carile de Oliveira, as obras e a possibilidade da chegada da água já um é motivo de muita alegria. “Ficamos sem água durante muito tempo, vai ser uma maravilha quando as obras acabarem e a água chegar até nossas casas. Estamos muito esperançosos e felizes”, destacou.

“Agora estamos vendo as obras sendo feitas e o trabalho sendo realizado pela prefeitura. Passamos muito tempo sofrendo com a questão da água, durante o verão principalmente. Com a água chegando até as nossas casas, o problema que temos como lavar roupa e até mesmo para cozinhar será resolvido”, disse a moradora Gilvânia Santos.

Danielle Pereira.

Gilvânia Santos