Professores do 3° ano do Ensino Fundamental do município participaram, na manhã desta terça-feira, 31, do encontro ‘Entendendo as Ações Docentes’, promovido pela Secretaria Municipal de EducaçEducação ão (Semed). A ação pedagógica objetiva planejar o ano letivo de 2018 e aproximar professores e gestores de educação.

Essa foi a terceira edição do Encontro, que já reuniu professores dos 1º e 2º anos do fundamental e congregará docentes do 4º ano na quarta-feira (dia 1º), e do 5º ano próxima semana (dia 09), englobando, assim, todos os educadores das 33 Unidades de Ensino fundamental de São Cristóvão. De acordo com o coordenador do Ensino Fundamental 1, Andrey Louzada,  o ‘Entendendo as Ações Docentes’ foi mais uma possibilidade de ouvir os professores e entender a realidade da cada um dentro da sala de aula.

“Nesse debate, conhecemos as realidades das escolas e estudamos planejamentos. Hoje, estão reunidos os professores do terceiro ano do fundamental e discutimos ações implantadas que foram válidas e o que se pode melhorar. Iniciamos com os professores do primeiro e segundo ano e, semana que vem, vamos receber os professores do quarto e quinto ano. É importante ressaltar que os alunos não ficaram sem aula, porque a coordenação remanejou a equipe para não prejudicar o andamento das aulas”, disse.

Professor da escola José de Alencar, Florêncio Batista acredita que a iniciativa da Semed vai melhorar a rotina em sala de aula e beneficiar a aprendizagem dos alunos. “É ótimo porque nos enriquece pedagogicamente e levamos esse aprendizado para os alunos”, afirmou.

“Essa interação foi importante porque cada um traz sua realidade e podemos discutir estratégias pedagógicas e de aprimoramento do trabalho”, relatou Josefa Angelina, que atua na escola Martinho Oliveira Bravo.

Fotos: Danielle Pereira.


Andrey Louzada
Florêncio Batista
Josefa Angelina