A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretária de Serviços Urbanos (Semsurb), iniciou na manhã desta terça-feira (31), obra de pavimentação com paralelepípedo na Rua ‘L’ do Loteamento Jardim Loreto, Grande Rosa Elze. A obra atende aos anseios da população e recupera trecho da via, situação agravadas pela ação das recentes chuvas.

Segundo explicou o diretor da Semsurb, Ildefonso Santana do Nascimento, a obra é uma resposta para as cobranças dos moradores. “Essa é uma luta antiga da população, há anos eles sofrem com a questão dos buracos que foram se formado no meio da via, dificultando a locomoção das pessoas e o tráfego de veículos”.

Gilson Correia Mariano, mora no loteamento há três anos, e relatou que a obra vai melhorar o tráfego de veículos. “Essa rua tem muito movimento porque é via de distribuição de muito comércio. Estava intransitável. Fizemos uma comissão de moradores e desde a gestão passada que a gente solicita. Estamos satisfeitos com o trabalho", disse. De acordo com ele, 32 famílias residem na rua L.

Ana Carolina dos Santos Monteiro reside na rua ‘L’ há nove anos e contou que precisou reformar a casa por conta da poeira na via. "Eu e meu filho somos alérgicos e tive que forrar a casa para diminuir a quantidade de poeira que entrava. Acredito que essa obra vai melhorar muito nossa vida".

Danielle Pereira.


Ildefonso Santana do Nascimento
Gilson Correia Mariano
Ana Carolina dos Santos Monteiro