Povoado Candeal

“A nossa realidade hoje é outra. Antes a população ficava praticamente isolada, porque as péssimas condições das estradas não permitiam que carro entrasse, ônibus, nem pensar. Até bicicleta era difícil usar. Veja com está agora, mudou cem por cento. Finalmente, estamos vendo um bom serviço em prol da comunidade”, comemorou o pintor Clodoaldo dos Santos, morador do povoado Cabrita, zona rural de São Cristóvão.

As melhorias na acessibilidade para os moradores da Cabrita resultam da ação da Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, que nos últimos dias intensificou o trabalho de recuperação das estradas vicinais do município, garantindo mais qualidade de vida e mobilidade para a população da zona rural.

“Após um período chuvoso, estamos trabalhando na recuperação das estradas vicinais do nosso município. Já beneficiamos a população do Candeal, Caípe Novo, Pedreiras, Chica, Camboatá, Cabrita e Cardoso. Nos próximos dias, continuaremos trabalhando para mudar a realidade de todas as estradas dos nossos povoados", garantiu o secretário de Serviços Urbanos, Genivaldo Silva (Vadinho).

Somente na Cabrita, até o momento, já foi realizado o serviço de terraplanagem em cerca de 15 quilômetros, desde a entrada da localidade, passando pela região dos lotes e a área do cemitério, até o povoado Várzea Grande. “A orientação do prefeito Marcos Santana é a de que a zona rural do município receba total atenção da prefeitura, e que a gente ouça a comunidade nas suas demandas, buscando cumprir as solicitações”, explicou o técnico da Semsurb, José Faroaldo de Almeida.

Justamente para atender uma dessas reivindicações, começa na tarde desta sexta-feira (3) a terraplanagem da rua C, no Jardim Universitário, na Cabrita, área onde as recentes chuvas inviabilizaram o acesso, deixando a comunidade praticamente isolada. “Em vários pontos do povoado a estrada já está ótima, agora estão chegando ao nosso trecho. Sinceramente, não lembro quando ocorreu um serviço deste tipo aqui onde moro. Uma maravilha”,  avaliou a dona de casa Edejane Santos.

Após finalizado o trabalho na Cabrita, a equipe segue para o povoado Várzea Grande.

Povoado Cabrita