Registro. A Prefeitura de São Cristóvão dá continuidade ao trabalho de limpezas de ruas e canais na sede e conjuntos do município. Nesta segunda-feira, 06, o canal que corta a Rua Largo do Ceasa e a Avenida Airton Senna recebeu serviços de manutenção para evitar acúmulo de dejetos, entulhos, impedindo, assim, risco de enchentes na região. O trabalho segue até a rua 63, próximo ao colégio estadual Glorita Portugal.

Esta semana, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) estarão realizando, também, a colocação de tampas de bueiros nas vias do Eduardo Gomes. Já na sede, equipes de limpeza da Semsurb trabalham na região da Bica dos Pintos e na coleta domiciliar de lixo.

Cabrita

No povoado Cabrita, o trabalho de recuperação das estradas vicinais continua, garantindo mais qualidade de vida e mobilidade para a população da zona rural de São Cristóvão. Somente neste povoado, até o momento, já foi realizado o serviço de terraplanagem em cerca de 15 quilômetros, desde a entrada da localidade, passando pela região dos lotes e a área do cemitério, até o povoado Várzea Grande.

Na última sexta-feira (3), teve início a terraplanagem da rua C, no Jardim Universitário, onde as recentes chuvas inviabilizaram o acesso, deixando a comunidade praticamente isolada. De acordo com o cronograma da Secretaria de Serviços Urbanos, o povoado Várzea Grande será o próximo a receber terraplanagem.

Fotos: Márcio Garcez.