A Secretaria Municipal de Educação está realizando a dedetização das escolas da rede municipal de ensino, na sede, povoados e Grande Rosa Elze.  Na última semana, a ação ocorreu nas unidades Pedro Amado, São Cristóvão, Araceles Rodrigues Correia e Lourival Batista. No dia 17, será a vez das escolas dos povoados Caípe Velho, Caípe Novo e Pedreiras.

A iniciativa tem o objetivo de higienizar o ambiente escolar, evitando a contaminação de alimentos e o contato de alunos e funcionários com pragas (mosquitos, roedores, carrapatos) e animais peçonhentos (aranhas, escorpiões).

“Essa é uma questão de saúde e demonstra bem a preocupação que a gestão municipal tem com os alunos e funcionários. Gostaria de parabenizar a todos da administração pela atenção e cuidado que eles estão tendo com nossas escolas”, destacou o secretário da Escola Araceles Rodrigues Correia, Gilvan Gomes dos Santos.

Segundo a diretora de Educação Básica, Deise Barroso, todas as 40 unidades da rede municipal serão dedetizadas para garantir a saúde e a segurança dos que vivem no ambiente escolar. “Esta é uma ação que não era realizada há muito tempo, daí a necessidade imediata de realizarmos esse tipo de serviço, evitando riscos à comunidade. Além disso, continuamos com os serviços de capinagem, limpeza das fossas e manutenção nas unidades. Recentemente, por exemplo, trocamos todas as mangueiras e válvulas dos botijões de gás, preventivamente”, pontuou Barroso.

Fotos: Danielle Pereira

Deise Barroso, diretora de Educação Básica