Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos  (Semsurb) realizam limpeza no riacho da Xoxota, no Eduardo Gomes. O trabalho de manutenção tem o objetivo de evitar acúmulo de dejetos, entulhos, impedindo, assim, risco de enchentes na região, já que o riacho recebe deságue dos conjuntos Eduardo Gomes, Rosa Maria e Rosa Elze.

O fiscal técnico da Semsurb, Ildefonso Santana do Nascimento, informou quer o trabalho vem sendo executado em diversos canais do município e ajuda a prevenir  a proliferação de pernilongos e aedes aegypti, causador de dengue. 

“Temos uma agenda de limpeza de canais e ruas. No momento, estamos abrindo acesso para limpar atrás da estação de tratamento da Deso, no Eduardo Gomes, para facilitar o escoamento de água, evitando o surgimento de pernilongos e do mosquito da dengue”, disse.

Ruas

A Prefeitura dá continuidade ao trabalho de limpezas de ruas na sede e conjuntos do município.  Equipes de limpeza da Semsurb estão recolhendo entulhos nos conjuntos e loteamentos. Na Praça da Matriz, o trabalho realizado é de recuperação de paralelepípedo.

No povoado Cabrita,  já foi realizado o serviço de terraplanagem em cerca de 15 quilômetros, desde a entrada da localidade, passando pela região dos lotes e a área do cemitério, até o povoado Várzea Grande. 


Márcio Garcez