Moradores do loteamento Lauro Rocha começam a receber obras de infraestrutura que trarão mobilidade e acesso a serviços básicos. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb) estão realizando de terraplanagem nas ruas do local desde o início da semana, recuperando vias, restabelecendo acessos dentro do conjunto, beneficiando, assim, moradores e comerciantes locais.

De acordo com o fiscal da Semsurb, José Agnaldo dos Santos, todas as ruas do loteamento receberão terraplanagem. O trabalho já foi executado nas ruas M, V2, Y e estrada do Alto da Colina. “As ruas do Lauro Rocha estavam intransitáveis. Na rua M, a via estava fechada pelo matagal. Nossa prioridade é dar mobilidade aos moradores. Com esse serviço, eles passarão, por exemplo, a receber correspondências, as ambulâncias e viaturas policiais conseguirão entrar em caso de necessidade”, conta.

Aos 79 anos, o aposentado Everaldino dos Santos conhece bem as dificuldades de residir em um local sem mobilidade. Cadeirante, ele relata que precisava pagar para se deslocar de casa até a sede do município. “Moro aqui há 21 anos e, para sair de casa, tenho que chamar um carro e pagar R$ 80. Já vi muitos prefeitos visitarem, fotografarem e não colocarem nem uma pá de areia. Agora, estamos esperançosos”, disse.

Na opinião de Alaíde Vieira, moradora do Lauro Rocha há 16 anos, o serviço de terraplanagem trará mais segurança para o loteamento, pois possibilitará o acesso de viaturas policiais. “Tem uns 16 anos que não passa máquina aqui. Esse trabalho é bom para todo mundo porque agora os táxis vão poder entrar no loteamento e o policiamento também. Hoje, a polícia não entra aqui por causa da situação das ruas”.

Para Eleonaldo dos Santos, proprietário de uma mercearia na rua X, o início da recuperação das vias do Loteamento irá incrementar seu negócio. “Para a gente, vai melhorar 90%. Aqui na rua X, onde fica minha mercearia, eu tinha que buscar as mercadorias de carrinho de mão lá na frente, na Imperial, porque o distribuidor não conseguia chegar. Com esse serviço, vou poder diversificar os produtos. Esse trabalho é muito bom para nossa comunidade”.

Já a dona de casa Márcia Lousada acredita que o maior benefício será a facilidade para levar os quatro filho à escola. “Todos os prefeitos faziam de conta que o Lauro Rocha não existia. Essa Prefeitura está fazendo a diferença. Aqui tem muito buraco. Passando a máquina, conseguirei levar os meninos para a escola de forma mais segura e rápida”.

Limpeza

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos  (Semsurb) dão continuidade ao trabalho de limpeza de ruas e canais na sede e conjuntos do município. No riacho da Xoxota, no Eduardo Gomes, o trabalho começou ontem (9) e tem o objetivo de evitar acúmulo de dejetos, entulhos, impedindo, assim, risco de enchentes na região, já que o riacho recebe deságue dos conjuntos Eduardo Gomes, Rosa Maria e Rosa Elze.

No Eduardo Gomes, as equipes estão na Praça do Taxista. Já Praça da Matriz, o serviço realizado é de recuperação de paralelepípedo.

Danielle Pereira.

Ruas do Lauro Rocha estavam intrasitáveis
Alaíde Vieira acredita que o trabalho trará mais segurança para o loteamento pois possibilitará o acesso de viaturas policiais
Para a dona de casa Márcia Lousada, o maior benefício será a facilidade para levar os quatro filhos à escola