As inscrições on-line para o Fórum Pensar São Cristóvão 2017 já estão abertas. Realizado pela Comissão de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o evento tem o objetivo de conhecer o panorama atual do desenvolvimento da cultura e das artes, que inspiraram e sustentam a realização do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), e ocorrerá no dia 30 de novembro, no Salão dos Carmelitas, Centro Histórico da sede.
 
Desta forma, a UFS pretende abrir um espaço para a retomada da participação popular por meio da escuta das vivências dos grupos e/ou artistas locais, professores e alunos de todos os níveis, tomando como referência o processo histórico do FASC, sua criação, interrupção e a retomada deste evento tradicional e muito significativo para o Estado de Sergipe.

“Esta será a primeira vez que faremos este fórum, e ele foi pensado para discutirmos o hiato de 12 anos do FASC. Pra diagnosticarmos esse intervalo, como estão os grupos folclóricos, etc. Trata-se de uma elaboração da Comissão de Cultura e arte da UFS, vinculada à Pró-reitora de Extensão e será aberto ao público em geral, gratuito”, explicou o coordenador de atividade de extensão da UFS, André Quintão de Almeida.
 
Para fazer a inscrições online agora, acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScFPG3qa6Kml0BpoGgmAXggKtM27rwtCxHsqae2g2TIWmHBTw/viewform?c=0&w=1

Para se inscrever pessoalmente, no dia do Fórum Pensar São Cristóvão 2017, os interessados deverão procurar a organização do evento, no Salão dos Carmelitas, a partir das 12h30 (o fórum começará 13h30).