Simoninha

O cantor Wilson Simoninha, com a banda “Os Filhos dos Caras”, estará participando do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) no próximo dia 02 de dezembro, dentro da programação artística do evento. Conversamos sobre este novo projeto, onde o filho do eterno Simonal realiza um verdadeiro tributo à Música Popular Brasileira (MPB), se apresentando ao lado da cantora Luciana Mello (filha de Jair Rodrigues) e do Leo Maia (filho do saudoso Tim Maia), com um repertório que brinda antigos sucessos de seus pais famosos e um pouco de seus trabalhos particulares.

Por que tanto tempo para esse projeto sair? O que levou a composição da banda “Os Filhos dos Caras”?
Wilson Simoninha:
Foi natural, a gente participou de um projeto no ano passado, mas os shows eram individuais, cada dia um fazia. No começo deste ano acabamos nos juntando para faze um show no Teatro Castro Alves, em Salvador, os três juntos no palco. A energia foi tão incrível que resolvemos repetir e todo mundo tem gostado muito do show.
A escolha do repertório deve ter dado dor de cabeça? Como dividiram o tempo de cada homenageado?
Wilson Simoninha: Agora o show é tudo junto e misturado. Os três no palco direto revezando os sucessos se divertindo muito com o público. O repertório depende do lugar e da plateia. Teatro ou festa, o importante é que todo mundo dance e se emocione.
 
Seus pais, respectivamente Tim Maia, Wilson Simonal e Jair Rodrigues representam a MPB (ou a Música Preta Brasileira) em sua essência. Quando vocês tiveram noção do poder destes em suas vidas? Existiu algum estalo?
Wilson Simoninha:
Acho que a partir da adolescência. Nasci no meio disso então quando criança era natural era meu mundo.
 
O que podemos esperar desta estreia em Sergipe, num evento tão respeitado quanto o Festival de Artes de São Cristóvão?
Wilson Simoninha:
Emoção e alegria. Acredito que essas são as marcas desse show. É incrível como a plateia participa e se diverte com a gente.
 
Tirando o som, o gosto pela música, o que sobrou dos pais que agora, em turnê com outros artistas, vocês notam emergir de suas almas? Um jeito, uma loucura, uma mania...?
Wilson Simoninha
: (risos) cada um com suas manias. A gente brinca muito e durante o show até contamos algumas.
 
O que não poderá ficar de fora do show e que é exclusivamente do repertório próprio de vocês?
Wilson Simoninha:
Temos nossas carreiras e nossas musicas, adaptamos sempre em favor do público e acho importante sempre mostrarmos esses lados.

Por que não temos nenhum filho de Elis na banda?
Wilson Simoninha
: Esse é só o começo! Quem sabe um dia.
 


Simoninha
Luciana Mello chegará com Os Filhos dos Caras
Léo Maia também estará no FASC.