A montagem da nova bomba da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Cumprido está em processo de finalização, com instalação prevista até sexta-feira (1°). A informação é do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de São Cristóvão (SAAE/SC), Carlos Melo, que esteve na manhã desta terça-feira (28) no local para acompanhar o serviço. “Com o novo equipamento, teremos a garantia de que não haverá a interrupção do abastecimento, porque, caso haja problema com uma das bombas, a outra continua o trabalho, sem transtornos para a população”, argumentou o diretor.

Responsável por abastecer a região da Cidade Baixa, na sede, a ETA do Rio Cumprido contava com apenas uma bomba, que, estava, inclusive, desgastada pelo tempo de uso – há mais de 20 anos. “Agora, poderemos realizar o serviço com muito mais eficiência, assegurando o abastecimento no local de maneira ininterrupta. Vamos até ampliar a distribuição, porque a nova bomba pode captar 200 m³/hora de água- 30 m³/hora a mais do que hoje”, explicou Melo.

O diretor do SAAE/SC informou que a regularização e a ampliação do abastecimento de água em São Cristóvão integram a política de infraestrutura da atual gestão e são uma determinação do prefeito Marcos Santana.  A medida é mais uma ação para oferecer segurança hídrica aos moradores sancristovenses.

34° FASC


A instalação da bomba também está sendo agilizada para assegurar a regularidade no abastecimento de água para o 34° Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), que começa nesta sexta-feira e prossegue até domingo (3), aumentando a procura pelo serviço.

Além do novo equipamento, a ETA do Rio Comprido está sendo reestruturada, com serviços de limpeza, capinagem, pintura e  instalação de cerca.

Fotos: Márcio Garcez


Carlos Melo, diretor-presidente do SAAE/SC