Registro. A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está finalizando a manutenção da pavimentação da Praça da Matriz, no Centro Histórico, para receber o 34° Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), que inicia nesta sexta-feira (1°) e prossegue até domingo (3).  Algumas pedras que estavam faltando estão sendo repostas, respeitando as especificidades e os tipos. Além disto, a Secretária Municipal de Serviços Urbanos realiza nesta terça-feira (28) capinagem e limpeza no local.

Para o aposentado Adilson Lima Bezerra, cuidar dos espaços públicos é uma maneira de preservar o patrimônio do município. “Além disto, as praças representam lazer, convivência e integração da população local, aspectos que precisam ser mantidas. Muito bom que aqui terá programação do festival”, avaliou.

Também localizado na Praça Matriz, o prédio Vigário Barroso, que abrigará o Salão de Artes Visuais Vesta Viana durante o FASC, está passando por adequações na parte interna. Houve revisão elétrica, pintura e instalação de divisórias. A previsão é a de que o serviço seja finalizado nesta quarta-feira (29).

Fotos: Márcio Garcez

Adilson Lima, aposentado