Esta quarta-feira (29), equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) estão realizando mutirão de limpeza nas principais ruas da sede de São Cristóvão.  Além da varrição, os serviços incluem capinagem e roçagem.  A higienização das vias e espaços públicos segue um cronograma diário, mas a ação foi intensificada esta semana, na sede, em preparação ao 34° Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), que inicia nesta sexta-feira (1°) até domingo (3).

O comerciante José Bispo, morador da Avenida Paulo Barreto de Menezes, aprovou a ação e destacou a regularidade no serviço de limpeza das ruas com um fator positivo da administração municipal.  “É muito importante manter as vias públicas limpas e organizadas. Aprovado também o mutirão para deixar nossa cidade limpa e bela para receber os visitantes do festival, um evento cultural que tem um reconhecimento nacional”, avaliou.

A rotina de limpeza das vias e recolhimento do lixo doméstico também foi ressaltada pela garçonete Catia dos Santos: “O serviço é sempre realizado de maneira regular, mantendo a cidade sempre limpa. De fato, é um aspecto que deve ser valoriza nesta gestão”.

Por meio da Semsurb, a Prefeitura de São Cristóvão mantém frentes de limpeza de ruas e espaços públicos na sede e no Grande Rosa Elze. A secretaria tem, entre as atribuições centrais, executar ações de melhorias na iluminação pública e na manutenção das praças, escolas, ruas e avenidas municipais.

No Grande Rosa Elze, esta semana, a Semsurb mantém o cronograma normal de atividade.

Fotos: Danielle Pereira