A 34° edição do Festival de Artes de São Cristóvão começa próxima sexta (1°) e alterará o trânsito no Centro Histórico da cidade. Para dar comodidade e segurança para o público local e turistas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de São Cristóvão (SMTT) irá bloquear 12 vias e implantar linhas especiais de ônibus para o evento.

De acordo com o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, major José Luiz Ferreira, as ruas serão bloqueadas a partir de meio dia. As vias que terão trânsito alterado são: Rua Professor Leão Magno;  Rua Frei Santa Cecília; Rua Coronel Siqueira com Leão Magno; Rua Pereira Lobo com Frei Santa Cecília; Rua Erundino Prado Filho; Rua Pereira Lobo, próximo aos Correios; Rua Mamed F. Dantas, próximo à Seplog; Travessa Mamed F. Dantas com Rua João Bebe Água e Ladeira Porto da Branca.

“Estamos fechando toda a operação de trânsito. Alguns locais, bloquearemos com manilhas e outros com agentes. Serão 40 manilhas no bloqueio de nove ruas e quatro pontos de bloqueio com agentes. Nas ruas que terão trânsito interrompido, enviamos  oficio para todos os moradores informando sobre o evento e pedindo a compreensão. Após as 12 horas, a circulação de veículos estará proibida.  Em caso de urgência, faremos um transporte”, informou Major J. Luís.

A fiscalização na rodovia João Bebe Água ficará sob responsabilidade da Companhia de Policia de Trânsito, da Polícia Militar de Sergipe.

Transporte

Em parceria com a SMTT, a Prefeitura de São Cristóvão disponibilizará uma linha de ônibus especial para o FASC. O ônibus sairá de Aracaju às 19 horas, na sexta e sábado e às 16 horas no domingo passando pela Praça da Bandeira; Avenida Desembargador Maynard; Avenida José da Silva Ribeiro Filho; Avenida Marechal Rondon; Avenida João Alves Filho; rodovia João Bebe Água. No Eduardo Gomes, o ônibus passa pelas ruas E, F, D, 62, 60, 64, 63, D, retorna para a rodovia João Bebe Água, Avenida Paulo Barreto de Menezes, rua 24 e outubro, Praça Lauro de Freitas e Terminal Rodoviário de São Cristóvão.

Quem quiser retornar pelo ônibus do FASC, os horários de saída na sexta e sábado são às 02 horas e domingo à meia-noite. O ponto de encontro é no Terminal Rodoviário de São Cristóvão e faz o mesmo percurso da ida.