A Prefeitura de São Cristóvão dará início à operação Tapa Buraco no Eduardo Gomes. Uma área de 12 mil m² será beneficiada com recuperação e recapeamento com o objetivo de oferecer mobilidade e segurança aos pedestres e motoristas. Na manhã desta quarta-feira, 06, o prefeito Marcos Santana visitou o conjunto para identificar as vias que receberão o serviço.

O prefeito ressaltou que é a primeira vez que as ruas do Eduardo Gomes recebem esse tipo de intervenção e que a colaboração dos moradores é importante para conservação do das vias públicas. “Precisamos recuperar várias ruas do Eduardo Gomes, são ruas cuja pavimentação é da época da inauguração do conjunto.

"Inicialmente, serão 15 ruas recapeadas. Temos também que reforçar o trabalho de educação e de cidadania para que os moradores que constroem acessos para suas casas preservem o trabalho feito pela Prefeitura”.

Uma das ruas visitadas foi a H, onde reside José Carlos Soares. Ele contou que os serviços de recapeamento e tapa buraco são um desejo antigo dos moradores, os quais precisam improvisar para conviver com a poeira. “É tanta poeira em casa por conta dos buracos que coloquei uma lona na parte aberta do meu portão para diminuir a quantidade em casa. Temos que limpar a casa mais de três vezes ao dia, sem falar da dificuldade em manobrar na rua, cheia de buracos”.

Funcionário de uma barbearia na rua 92, Cleilson relata que a poeira incomoda os clientes durante o atendimento. “Esperamos que melhore a rua porque fica até difícil trabalhar. A Prefeitura está fazendo um bom trabalho, estamos esperançosos”.

O secretário de Infraestrutura, Thiago Santos Souza, também participou da visita.

Fotos: Márcio Garcez.