A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb), está realizando obras de melhoramentos em diversas ruas do Centro Histórico.  Resolvendo alguns problemas que perduravam anos, as equipes estão mapeando os locais mais críticos e de média complexidade, resolvendo diariamente as demandas. A lista de ações, que vem sendo cumprida, durante todo este ano, está dentro do cronograma que visa proporcionar mais comodidade para os moradores.

Nos últimos dias foi possível verificar melhorias nas ruas: 31 de Março, São Gonçalo e Dom José Vicente Távora, além das ladeiras da Jaqueira e São Gonçalo também. Segundo o engenheiro da Semsurb, Jeferson Rafael do Nascimento Campos, essas obras acontecem dentro do programado. “Estamos com nossas equipes resolvendo demandas antigas e que eram reclamações da população. A Prefeitura de São Cristóvão vem realizando esses serviços levando em consideração situações que dificultavam o acesso de veículos e motos. Diariamente estamos passando em diversos endereços e empenhados para que o calçamento esteja dentro das normas, o que facilitará a mobilidade urbana”, disse Jeferson.

Para a moradora da rua 31 de Março, Jéssica Santos ver a situação sendo resolvida já traz um alívio imediato. “Desde o ano passado que vivíamos aqui com cinco buracos incomodando o trânsito e dificultando o acesso às nossas casas. Era uma reclamação antiga dos moradores e que agora vemos sendo resolvida. Espero que amenize a situação e que possamos transitar livremente em nossa rua”, pontuou.

Já Yasmim do Espírito Santo, que reside na rua São Gonçalo, pontuou que há mais de 19 anos os moradores enfrentavam problemas de infraestrutura. “Sempre foi assim: as fossas estouradas e os moradores da parte baixa tendo que enfrentar essa sujeira dentro de suas casas. Agora estamos vendo as reformas e isto vai melhorar nossa situação. Espero que ao final tudo esteja resolvido e que traga mais conforto para todos nós”, disse.

Fotos: Danielle Pereira.