A Prefeitura de São Cristóvão, através das ações da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb), vem realizando ações de recuperação, pavimentação e serviço de rede de drenagem em ruas do conjunto Eduardo Gomes. Em fase de conclusão, as obras da rua A, do conjunto Luís Alves, e Horácio Souza Lima, no Grande Rosa Elze, avançam garantindo qualidade de vida e melhor mobilidade urbana para os moradores.

O diretor da Semsurb, Idelfonso Santana do Nascimento, explicou que a rua A é uma das vias de acesso para o conjunto Luís Alves II e a falta de escoamento das águas, especialmente, em época de chuva, era um transtorno, dificultando o acesso à região. “Buscamos resolver esta demanda, e faremos também a recuperação do calçamento e o embelezamento da área, com o plantio de mudas ornamentais”, contou.

De acordo com Hunaldo Vieira, comerciante morador do conjunto Luís Alves, a população já sente as melhorias estruturais com a realização da obra no local. “As pessoas estavam evitando transitar por essa rua. Mesmo de carro estava difícil passar, sem falar no esgoto a céu aberto e o mau cheiro. Agora, depois desta obra, as pessoas podem sair e voltar para as suas casas tranquilamente sem se preocupar com os transtornos”.

Segundo Adjane Maria dos Santos, moradora da rua Horácio Souza Lima, as obras irão garantir que problemas causados pelas chuvas não voltem a acontecer no local. “Aqui, quando chove, a água invade casas, os carros não passam, ficamos praticamente isolados. Com essa obra temos a esperança que esse problema seja resolvido.”

Outras ações

O cronograma de limpeza vem sendo cumprido dentro do programado para o dia: Alto da Divinéia, Arame II, Fórum na entrada da cidade, Bica dos Pintos receberam equipes de limpeza. Já a retirada de entulhos e cascalho aconteceu na rua Teles de Mendonça no Rosa Elze.

Fotos: Danielle Pereira


Hunaldo Vieira, comerciante