A Urgência 24 horas do Eduardo Gomes registrou pouco movimento no plantão natalino. Entre os dias 23 e 26, foram registrados 335 atendimentos. Com escalas diárias compostas por um médico e dois enfermeiros e a equipe mantém a média de 110 atendimentos por dia. Os principais casos são virose e pressão alta.

Denise Vieira de Santana procurou atendimento para o esposo nesta quarta-feira, 27. Ela conta que a estrutura está de acordo com as necessidades dos moradores. “Já vim duas vezes e hoje estou acompanhando meu esposo. Em todas as ocasiões, o atendimento foi rápido. A gente estava precisando dessa urgência”, disse.

A dona de casa Maria José também elogiou a unidade. “Meu filho está com virose e fomo bem atendidos. Foi uma benção para nós”.

A nova estrutura da Urgência 24 horas conta com 11 leitos, sendo dois de estabilização e nove de observação, e uma equipe técnica composta por 65 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos/auxiliares de enfermagem, farmacêutico, assistente social, recepcionista, agente administrativo, vigilante, executor de serviços básicos e maqueiros.

O local oferece os procedimentos de estabilização de pacientes críticos; acolhimento de enfermagem; consulta médica; consulta de enfermagem; exames laboratoriais e eletrocardiograma (ECG); suturas e curativos; aferição de sinais vitais; administração de medicação; hidratação e oxigenioterapia. Tendo condições, assim, de atender pacientes de risco.


Fotos: Márcio Garcez. 
 
 


Denise Vieira buscou atendimento para o esposo