Uma missa em Ação de Graças marcou as comemorações pelos 428 anos de São Cristóvão, no domingo,  1°. A celebração ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, na Praça da Matriz, Centro Histórico, e reuniu secretários, servidores e população em geral. A data referenciou também um ano de administração da atual gestão municipal.  A parte artística ficou com o grupo de música medieval e renascentista Renantique, que se apresentou na abertura do evento.

Durante a celebração religiosa, o prefeito Marcos Santana fez questão de agradecer pela colaboração e confiança neste primeiro ano à frente da Prefeitura Municipal e ressaltou a importância política e econômica de São Cristóvão- primeira capital sergipana- no cenário estadual. “Não há melhor maneira de celebrar os 428 anos de São Cristóvão do que agradecer a Deus pelo que estamos conseguindo fazer por nossa cidade. Buscamos, todos os dias, o que há de melhor para o município e para o povo sancristovense. Em 2017, já obtivemos avanços, mas ainda há muito que realizar- e tenham certeza de que o faremos”, afirmou.

Parcerias

O gestor sancristovense valorizou também as parcerias que contribuem para a construção de um Tempo Novo em São Cristóvão.  “Gostaria de agradecer ao meu grande companheiro Adilson Junior (vice-prefeito), aos servidores e secretários municipais, que nos ajudaram a conduzir este primeiro momento, e destacar a parceria positiva com a Câmara Municipal, que tem compreendido nosso projeto de mudança.  Agradeço com um carinho especial à população sancristovense pela confiança. A todos, muito obrigado por estarmos juntos neste primeiro ano.  Que Deus nos abençoe para continuarmos firmes nesta caminhada”,  frisou Marcos Santana.

A celebração contou também com as presenças do vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Junior; da primeira-dama do município, Sandra Santana; e dos vereadores Vanderlan Correia,  Adailton Lopes e Paulo Júnior.  A missa foi celebrada pelo pároco-primaz da Paróquia Nossa Senhora de Vitória, frei Sérgio.

Reconstrução

Moradora do Centro Histórico, a agente comunitária Ana Prado fez questão de comparecer à celebração e destacou a implantação de propostas que já trouxeram uma nova realidade para São Cristóvão. “Podemos dizer que neste ano o município passou por uma grande reviravolta, com mudanças que modificaram o nosso dia a dia. Tudo isto reflete de maneira positiva na população, que está mais feliz, leve, com esperança”, avaliou.

“É como se São Cristóvão estivesse ressurgindo das cinzas. Estamos vivendo um momento de reconstrução, com um novo olhar da gestão aos problemas da cidade e à população”, complementou a professora Marileide Prado.

Fotos: Danielle Pereira

Prefeito Marcos Santana