A Prefeitura de São Cristóvão concluiu, na tarde do último sábado (30), um trecho de 2000 m² da Avenida Irineu Neri, que liga a sede do município ao povoado Rita Cacete. A avenida, que não tinha serviço de recapeamento há quase sete anos, recebeu 140 toneladas de massa asfáltica.  A obra foi feita com recursos próprios do município. Em um outro trecho da localidade, os serviços ainda estão em andamento.

O prefeito Marcos Santana, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Thiago Souza, visitou a obra e destacou a recuperação da malha asfáltica da via, que também é rota do transporte coletivo. “É uma importante obra que estamos entregando para a população. Na sequência será realizada toda a sinalização necessária”, explicou o prefeito Marcos Santana.

“A Avenida Irineu Neri é fundamental para a cidade São Cristóvão, pois liga o município a diversos povoados, além de ser uma opção de via para quem vem de outras cidades. A pedido do prefeito Marcos Santana, adiantamos a obra e fizemos o recapeamento da via que estava muito desgastada pelo tempo e tráfego de veículos”, observou o secretário municipal de Infraestrutura, Thiago Souza.

Para o morador Jamerson Alves Costa, a obra contribui inclusive para o acesso das pessoas ao comércio do local. “Este recapeamento é de fundamental importância para nós, comerciantes e moradores. Há alguns anos que nada de efetivo era feito para recuperar o asfalto, agora finalmente foi refeita toda a malha, garantindo a locomoção dos moradores e de quem trafega pela avenida”.

Estradas vicinais

Além desta obra, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb), continua a recuperação das estradas vicinais do município.  Já foram realizados 400 metros da estrada que dá acesso ao Assentamento Florestan Fernandes; 3.200 metros da estrada da Cascalheira; 400 metros no povoado Rita Cacete (na via ao lado da linha do trem); recuperação das vias do Alto Bernardo e construção da linha d’água no bairro Apicum. Todas as obras com recursos próprios do município.

A gestão municipal também realiza obra no sistema de esgoto no Largo da Estação, antiga estação de trem, na sede do município, onde serão colocados 40 metros de manilhas.

Fotos: Danielle Pereira

Jamerson Alves: “Finalmente foi refeita toda a malha, garantindo a locomoção dos moradores"