Na manhã desta quarta-feira (3), a secretária municipal de Educação, Andréa Hermínia de Aguiar Oliveira, assinou convênio com a Faculdade São Luís de França, que estabelece descontos nos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos  pela instituição.  O convênio é específico aos servidores da secretaria de Educação e se estende aos cônjuges e dependentes.  A assinatura ocorreu na sede do órgão, no Centro Histórico, e contou com as presenças do diretor-geral da faculdade, Ivanilson Leonardo dos Santos,  e do analista comercial Marx Menezes.

De acordo com a secretária, o convênio faz parte do projeto de formação continuada que está sendo desenvolvida pela gestão municipal. “A proposta é oferecer oportunidades para um processo contínuo de formação. Temos servidores, inclusive, com ampla experiência e a intenção de fazer uma graduação ou pós-graduação, e que até hoje não tiveram condições de fazê-lo.  Este é o começo de uma parceria que pode ocasionar outras ações conjuntas”, explicou Andréa Hermínia.

Para o diretor Ivanilson Leonardo dos Santos, a preocupação da gestão em buscar alternativas para que os servidores que atuam no município se capacitem demonstra o cuidado com a formação profissional e intelectual dos seus colaboradores. “Temos a determinação de preparar nossos alunos e professores para oferecer o melhor à sociedade.   A Prefeitura revela este sentimento ao oferecer esta oportunidades  aos servidores.  O convênio é o início de uma parceria que pode ser ampliada para os demais setores da Prefeitura de São Cristóvão”,  frisou.

O convênio proporcionará aos servidores desconto de 15%, e aos cônjuges e dependentes, 10%, já a partir desta quarta-feira. Os interessados podem acessar o site da faculdade (fslf.edu.br) e conhecer os cursos ofertados. A instituição de ensino funciona em Aracaju.

Fotos: Danielle Pereira

Andréa Hermínia de Aguiar Oliveira, secretária de Educação