Registro. Os alunos do 9º ano a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Araceles Rodrigues Correa formaram na noite da última quarta-feira (04), com direito a cerimônia completa para marcar esta importante etapa da vida estudantil. O prefeito Marcos Santana esteve prestigiando os alunos e na ocasião enalteceu o empenho dos mesmos e de toda a equipe da escola. “É preciso reconhecer os esforços de nossos estudantes em concluir esta importante etapa, sabendo que é apenas mais um desafio e que outros virão no futuro. O estudo é a mais importante ponte entre o desejo e a efetivação dos sonhos”, pontuou o prefeito.

Segundo o diretor da escola, Antônio da Paixão, a celebração da formatura tem também o papel de estimular os alunos a continuarem trilhando seus sonhos. “Esta é a primeira vez que a escola realiza uma ação assim, e pretendemos dar continuidade a este tipo de ação, visto compreendermos se tratar de uma importante colaboração para que eles continuem estudando, buscando sempre mais, enquanto formação acadêmica. O reconhecimento pelos esforços deles é fundamental para que os estudantes percebam ser possível ultrapassar todas as barreiras”, disse.

Durante o evento, a coordenadora municipal do Programa Novo Mais Educação, Aluízia Ramos Sacramento foi homenageada pelo seu trabalho para com a escola. “Tomei como surpresa ser homenageada pelos alunos da Araceles, e reitero aqui meu trabalho de contribuir sempre mais para a educação de São Cristóvão e para que nossos estudantes tenham a melhor formação estudantil possível”, finalizou.

Fotos: Danielle Pereira.

Marcos Santana