As águas de março se aproximam e com elas os riscos de enchentes. Atenta a esta questão, a Prefeitura de São Cristóvão através da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb) realiza nesta sexta-feira (05), limpeza de córrego no Bairro Apicum, com abertura e limpeza de canais no Bairro Baixa da Divinéia, drenagem de águas pluviais na Avenida Neri e colocação de manilhas no bairro da Enseada. As obras preventivas são fundamentais para minimizar os riscos.

“Estamos realizando um trabalho também pensando no período das chuvas. Para que a água possa escoar melhor, evitando as frequentes enchentes. Buscamos reduzir os pontos mais críticos e os danos causados para a população”, destacou o engenheiro civil da Semsurb Rafael Nascimento.

A iniciativa é valorizada pela moradora da rua D do conjunto Hermes Pereira, (Apicum), Edilza dos Santos, que destacou o trabalho realizado pela administração municipal. “O prefeito Marcos Santana vem realizando um excelente trabalho na cidade. A limpeza está 100%, mas as pessoas precisam parar de jogar lixo na ruas e nos canais, essa atitude contribui para as enchentes”, observou.

Por meio da Semsurb, a Prefeitura de São Cristóvão mantém frentes de limpeza de ruas e espaços públicos na sede e no Grande Roza Elze.

Fotos: Danielle Pereira

Edilza dos Santos, dona de casa
Rafael Nascimento, engenheiro da Semsurb