As ruas do conjunto Tijuquinha 2 passam por processo de recuperação. A princípio, as ruas Rio Branco, Raimundo Santos, Barão de Maruim e São José serão beneficiadas. A perspectiva é que todas as vias do conjunto sejam recuperadas.

Para o morador Manuel Sebastião, o serviço trará mais mobilidade e segurança. “Mesmo com carro, é difícil passar por aqui. Sem falar no prejuízo. O meu carro está todo desalinhado por conta das condições da rua. Quem está a pé é ainda pior”, disse.

Marilze dos Santos tem a mesma opinião. “Nem ônibus está passando aqui. Para caminhar é preciso cuidado porque são muitos buracos e pedras. Estamos ansiosos por essa obra”.

Outras obras

A gestão municipal realiza serviços de recuperação de vias em outros bairros e povoados. Já foi executada a recuperação da rua São Francisco, que interliga os conjuntos Tijuquinha e Luiz Alves, bem como a recuperação da Avenida Irineu Neri, que liga a sede do município ao povoado Rita Cacete. A avenida, que não tinha serviço de recapeamento há quase sete anos, recebeu 140 toneladas de massa asfáltica.

Fotos: Márcio Garcez.

Para o morador Manuel Sebastião, o serviço trará mais mobilidade e segurança.