Praça São Francisco

Nesta segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) está realizando diversas frentes de trabalho de varrição em diferentes pontos do Centro Histórico e também no Grande Rosa Elze. No conjunto Eduardo Gomes, por exemplo, nas imediações da praça da Igreja Nossa Senhora de Loreto, uma equipe limpou totalmente a região, após o último final de semana. Outras regiões nas proximidades também entraram no cronograma, principalmente, as grandes avenidas.

No Centro Histórico, as equipes foram direcionadas para manutenções nas praças e para dentro da Bica dos Pintos. Segundo Valmira Santos, moradora do Alto da Divinéia, outro espaço que também passou por limpeza hoje, frisou o papel da gestão na execução do cronograma de higienização. “Vejo constantemente o trabalho da prefeitura na limpeza das ruas, não temos do que reclamar, pois tudo está em ordem. Todas as terças, quintas e sábados, o caminhão do lixo passa em nossas portas e leva o que deixamos para ser recolhido. Tudo vem funcionando muito bem”, observou.

Segundo Rose Nunes, engenheira da Semsurb responsável pela limpeza geral no município, as segundas-feiras são especificamente para trabalhos de varrição. “Depois do fim de semana é hora de reorganizarmos a cidade, focando em locais visitados pelos turistas, como as nossas praças, ou também regiões de grande fluxo de pedestre. Os moradores merecem uma cidade limpa e a ordem dentro da Semsurb é fazermos um trabalho exemplar, que traga mobilidade e conforto aos sancristovenses”, enfatizou.

Fotos: Danielle Pereira.

Praça São Francisco