Registro. Na manhã desta terça-feira (9), o prefeito Marcos Santana acompanhou a apresentação da pesquisa do Plano Municipal de Turismo, trabalho acadêmico da mestranda do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Mônica Liberato, realizado durante o 34º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), que objetivou diagnosticar o perfil do turista-visitante que esteve na cidade durante a festa.

Segundo Mônica, este é o início da pesquisa tendo São Cristóvão como foco. “Descobrimos dados interessantes sobre os turistas-visitantes que estiveram aqui na cidade, entre os quais destaco que a maioria era de Sergipe, cerca de 75%, sendo os demais da Bahia, Alagoas e São Paulo. Outro dado que precisa ser relatado é a percepção que as pessoas têm da cidade, em sua maioria consideram São Cristóvão um lugar histórico e cultural. Fiz questão de repassar estes e outros dados para o prefeito Marcos Santana, pois são essenciais para que  a gestão possa elaborar ações de Marketing focadas no perfil do público da festa, ampliando o acesso e aumentando o fluxo turístico dentro do Centro Histórico”, explicou Liberato, que vem sendo orientada pelo professor/doutor em Geografia, Lício Valério Lima Vieira.

O prefeito Marcos Santana enfatizou a importância de adquirir mais conhecimento sobre o FASC, visualizando a possibilidade de trabalhar melhor as formas de divulgação e propagação da cidade perante o público. “Precisamos dessas informações e solicitarei que a pesquisadora envie relatórios que serão encaminhados para a Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água e para a Secretaria Municipal de Governo. Certamente usaremos essas informações nas ações que pretendemos empregar para divulgar a 35ª edição do FASC, que acontecerá em novembro deste ano, nos dias 15, 16, 17 e 18”, informou.

Fotos: Márcio Garcez.