Com o intuito de garantir a limpeza e intensificar o serviço de recolhimento de entulhos tanto na Sede do Município quanto no Grande Rosa Elze, a Prefeitura de São Cristóvão através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) está disponibilizando aos cidadãos sancristovenses o serviço ‘Papa Entulhos’ para coleta de cascalho, papelões, e móveis em geral, que ao invés de serem deixados nas ruas ou calçadas, serão coletados pela operadora do município.

“Com este tipo de serviço, a intenção do município é acabar com a reincidência de entulhos descartados de forma irregular em calçadas, ruas e lotes baldios, que causam transtornos para os moradores e turistas que visitam a cidade”, explicou Rose Nunes, engenheira da Semsurb responsável pela limpeza geral no município.

No último ano, aproximadamente 400 solicitações de serviços foram realizadas. Para o agendamento da coleta, o morador deve preencher a ficha de protocolo, informando as demandas, que entrará na programação semanal de limpeza da cidade. A ficha pode ser encontrada na Semsurb (localizada na Praça da Matriz, Centro Histórico) e na subprefeitura, localizada no conjunto Eduardo Gomes.

O serviço de coleta é realizado em dias alternados.

As denúncias e solicitações também podem ser feitas pela população por meio do telefone: (79) 999015522.