A prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos(Semsurb), dá continuidade ao mutirão de limpeza nos bairros da cidade. Nesta quinta-feira (11), a equipe iniciou os trabalhos no conjunto Luiz Alves I, no Grande Rosa Elze, com retirada de lixo, capinação e podação de árvores. A ação será finalizada com pintura de meios fios. Além de manter a cidade limpa, o mutirão da limpeza combate possíveis focos de proliferação de roedores, insetos e do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o taxista, Adailton Vieira de Melo, a limpeza por parte da prefeitura no conjunto é frequente, mas ele enfatizou que a população deve contribuir para deixar a cidade limpa, chamando a atenção para o descarte irregular de resíduos. “A prefeitura está fazendo a parte dela com a limpeza e coleta do lixo, mas é importante que todos os moradores colaborem também evitando jogar lixo nas ruas e colocando o lixo no horário que a coleta é feita. O conjunto e a cidade só ficarão limpos com a colaboração de todos”, enfatizou.

“Já é possível sentir a diferença na cidade. Sou morador do conjunto Luiz Alves há 22 anos e nunca vi um trabalho como vem sendo realizado agora pela prefeitura. O prefeito Marcos Santana, mesmo com a crise que o país enfrenta, está conseguindo realizar uma boa gestão. A questão da limpeza na cidade é só um bom exemplo do que está sendo feito pela prefeitura. O prefeito está de parabéns”, destacou o caminhoneiro aposentando, João Emídio Santos Lima.

Os dias de coleta são alternados e a Prefeitura de São Cristóvão conta com o ‘Papa Entulhos’, serviço de recolhimento de cascalhos, tanto na sede do município quanto no Grande Rosa Elze, disponibilizado aos cidadãos sancristovenses. Para tanto o morador deve preencher a ficha de protocolo, informando as demandas, que entrarão, posteriormente, na programação semanal de limpeza da cidade. A ficha pode ser encontrada na Semsurb (localizada na Praça da Matriz, Centro Histórico) ou na subprefeitura, localizada no conjunto Eduardo Gomes.

As denúncias e solicitações também podem ser feitas pela população por meio do telefone: (79) 999015522.

Fotos: Danielle Pereira.

Adailton Vieira de Melo