Com o objetivo de oferecer mobilidade e segurança aos moradores do Tijuquinha, a Prefeitura de São Cristóvão realiza o serviço de recuperação de ruas no conjunto. Nesta sexta-feira (12), equipes da secretaria de Serviços Urbanos atuam na rua São Francisco. As vias São Lourenço e Lauro Maia já foram recuperadas.

Morador do conjunto, José Lima aprova a iniciativa da gestão e conta as dificuldades em transitar em uma via sem pavimentação e com buracos. “Moro aqui há quatro anos e é a primeira vez que vejo a Prefeitura trabalhando por a gente. Vai melhorar muito porque antes estava ruim até para passar de carro. Quando chovia, ninguém saia de casa”, relembra.

Andrea dos Santos reside há mais tempo que José no Tijuquinha e também vê com satisfação a melhoria. “Agora, as coisas começaram a melhorar. Só quem mora aqui sabe o que nós passamos com poeira, lixo e buraco nas ruas”.

Eduardo Gomes

Já no Eduardo Gomes, a Prefeitura executa o serviço de limpeza de bueiros e colocação de tampas. A medida atende uma demanda da população e evita acidentes e acúmulo de lixo. Os serviços foram executados nas ruas 79, 85 e 75.

Osman Santos reside no Eduardo Gomes e afirma que a colocação de tampa irá evitar muitos acidentes de pedestres e até de motociclistas. “Esses bueiros são um perigo. Já ocorreram vários acidentes. Até motoqueiro já caiu”.

“Primeiro a Prefeitura recapeou as ruas e agora estão tapando os bueiros. Nosso conjunto vai voltar a ser o que era”, disse o aposentado Jonas dos Anjos.

Fotos: Márcio Garcez.