A Escola Municipal de Ensino Iinfantil Adilma Lima promoveu no último domingo (14), uma tarde inesquecível para vinte crianças do Jardim III que participaram da formatura Doutores do ABC. O evento contou com a solenidade de entrega de diploma, que simboliza a passagem da Educação Infantil para as séries iniciais do Ensino Fundamental  e juramento dos alunos. Foi um momento de emoção para os pais, professores e equipe diretiva da escola. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, a data ficará marcada para sempre na memória destes pequenos.

Para a coordenadora municipal do Programa Novo Mais Educação e representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no evento, Aluízia Ramos Sacramento, a formatura do ABC acaba sendo sempre um momento único. “É mais uma etapa que está sendo concluída no desenvolvimento escolar dos alunos. É muito bonito poder vivenciar isso, eles agora estão capacitados para uma nova fase escolar”, declarou.

A diretora da EMEI Adilma Lima, Marivanea Nascimento destacou a alegria em poder compartilhar com as crianças de momentos que contribuíram para o início de suas formações, além dos laços que foram formados com cada uma delas. “Essas crianças chegaram aqui sem saber ler ou escrever, muitas delas choraram quando os pais as deixaram na escola e hoje poder vivenciar com elas de um momento tão especial é muito enriquecedor para nós enquanto educadores,” revelou.

“É gratificante perceber que todo o trabalho que desenvolvemos durante todo o processo culminou com  esta festa linda e com a primeira formação destas crianças. O meu sentimento é de dever cumprido”, falou a professora Márcia Côrrea Santos da Silva.

A emoção em ver o filho entrando com a tradicional beca tomou conta de Iranilde Gomes Santos, mãe do pequeno Daniel. “Estou muito orgulhosa e emocionada em poder ver que meu filho está passando para uma nova fase. É emocionante viver com ele essa conquista. Que ele possa continuar dedicado aos estudos, e que novas conquistas possam vir”, pontuou.

Aluízia Ramos Sacramento
Marivanea Nascimento