A uma semana de completar dois meses em funcionamento, a Urgência 24h horas do Eduardo Gomes continua operando abaixo de sua capacidade. O espaço tem condições de atender 250 pessoas diariamente. Neste fim de semana foram registrados 179 acolhimentos (atendimento).

Os principais atendimentos foram para casos de pressão alta, conjuntivite e dores de cabeça. A dona de casa Vandete Soares buscou a Urgência por conta de um problema de estômago. Ela contou que é a segunda vez que procura a Unidade, sendo sempre bem atendida. “Nas duas vezes que estive aqui, fui bem atendida e de forma rápida. A população do Eduardo Gomes precisava dessa Urgência, adianta muito nossa vida”.

“Só de saber que temos uma Urgência 24h, já ficamos mais tranquilos. O atendimento é bom, as pessoas são atenciosas”, disse Fabiano dos Santos.

A nova estrutura da Urgência 24h conta com 11 leitos, sendo dois de estabilização e nove de observação, e uma equipe técnica composta por 65 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos/auxiliares de enfermagem, farmacêutico, assistente social, recepcionista, agente administrativo, vigilante, executor de serviços básicos e maqueiros.

O local oferece os procedimentos de: estabilização de pacientes críticos; acolhimento de enfermagem; consulta médica; consulta de enfermagem; exames laboratoriais e eletrocardiograma (ECG); suturas e curativos; aferição de sinais vitais; administração de medicação; hidratação e oxigenioterapia. Tendo condições, assim, de atender pacientes de risco.


Foto: Márcio Garcez.