Registro. A Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast) levou três jovens integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e servidores da pasta para compor o projeto “Caravana pelo Direito a Participação de Crianças e Adolescentes” – iniciativa que vem rodando o nordeste com foco no enfrentamento ao trabalho infantil. O evento está acontecendo desde ontem (17) na sede do Ministério Público do Trabalho de Sergipe.

De acordo com o coordenador municipal da proteção social especial, Edilberto Sousa Rodrigues Filho, a participação dos jovens sancristovenses foi fundamental para exemplificar a atuação do município no combate ao trabalho infantil. “Os jovens participaram de forma proativa, principalmente quando se tocou no assunto das melhores formas para a participação dos mesmos nos espaços de discussão de políticas públicas”, contou Edilberto.

O coordenador municipal da juventude, José Américo Costa Santos Filho, a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Rafaele da Costa França e os adolescentes: Elber Fabiano Carvalho, Anderson Ferreira Aragão e Quitéria Ferraz Silva compuseram a participação sancristovense no evento.

Ao final da reunião da última quarta-feira, os representantes da caravana foram convidados para visitar São Cristóvão e verificar o trabalho da Semast diante das ações que visam combater o trabalho infantil no município.

Fotos: Márcio Garcez.