A prefeitura de São Cristóvão prepara a cidade para enfrentar o período chuvoso sem transtornos. Além da limpeza de canais da Xoxota, no Eduardo Gomes, e do canal que corta os conjuntos Eduardo Gomes e Lafayet Coutinho, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos fazem recuperação da rede de drenagem no Rosa Elze e no Quilombo, limpeza de bueiros no Eduardo Gomes e recuperação de ruas no Tijuquinha.

Na travessa José de Alcântara, no Rosa Elze, a rede de drenagem está sendo substituída. Morador da via, Carlito da Silva já percebe as melhorias. “Já está bem melhor. Trocaram os bueiros e manilhas. Sem terminar o serviço, a rua já comportou as chuvas que caíram esses dias, imagine quando ficar pronto. Vai ficar ótimo”, disse.

A rua Principal 1 localizada no Quilombo também passa por serviço de substituição de manilhas. Morador do local há 18 anos, Antônio dos Santos conta que essa é a primeira vez que a via recebe melhoria. “Nunca vi uma máquina da prefeitura aqui. Com certeza vai melhorar, mas o povo precisa parar de jogar lixo nas ruas e bueiros”.

Já no Eduardo Gomes, nas imediações da Ceasa, os bueiros foram limpos e receberam novas tampas. A medida proporciona conforto e segurança para comerciantes e consumidores da área, como confirma a feirante Teresa.

“Esse serviço vai evitar que coloquem lixo no bueiro e acidentes. Quando chovia, alagava e não conseguíamos trabalhar. Agora, podemos oferecer conforto aos clientes. A gestão tem trabalhado sim, estamos satisfeitos. O prefeito prometeu reformar o banheiro da Ceasa e fez”.

Com o objetivo de oferecer mobilidade e segurança aos moradores do Tijuquinha, a Prefeitura recupera ruas no conjunto. Nesta quinta (18), equipes da secretaria de Serviços Urbanos atuam na rua São Paulo. Já foram recuperadas as ruas São Francisco, São Lourenço, Getúlio Vargas, Bom Jesus e Itaporanga.

Morador do conjunto, Francisco Ferreira comemora o serviço de mobilidade. “Está ótimo. Antes, não passava nem moto. Podemos sair e voltar para casa tranquilos”.

Fotos: Márcio Garcez.

Carlito da Silva