Registro. Alunos da Escola Municipal São Cristóvão participaram da formatura do nono ano no último sábado (20), consagrando assim mais uma etapa acadêmica em suas vidas. A cerimônia, que foi antecedida por uma missa na Igreja do Carmo, aconteceu no Salão de Festas Maria Matos e contou com as presenças de servidores da Secretaria Municipal de Educação, do prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana e da primeira-dama, Sandra Santana.

De acordo com Marcos Santana, que também foi patrono da turma, a formatura significou um momento marcante. “Esses jovens estão concluindo uma importante etapa de suas vidas estudantis, e direcionando o olhar para o futuro, vendo que nos estudos é possível se criar possibilidades para melhorarem suas vidas. Estamos enaltecendo os esforços destes e dos servidores da Escola Municipal São Cristóvão em realizar este evento. Todos estão de parabéns”, frisou o prefeito.

Segundo o diretor Arilúcio Espinheiro (Ari), este sábado ficará para sempre nas lembranças destes jovens como um dia de concretização de um sonho. “Foi algo emocionante e que sei ficará marcado na vida destes jovens como mais um momento de reflexão. É possível sim concluir os estudos, e continuar trilhando o caminho do saber, entrar numa faculdade e se tornar um profissional de sucesso”, enfatizou.

Para a formanda, Érica Santana, a conclusão do nono ano foi apenas o início de seus desafios no campo dos estudos. “Foi emocionante e a festa saiu muito mais bonita do que imaginávamos. Tenho pessoas formadas em minha família e isto acaba sendo um estímulo para que eu continue a estudar. Que venha o ensino médio agora”, disse.

Fotos: Danielle Pereira.