Registro. As fortes chuvas causam transtornos para as cidades, como alagamentos, e até desabamentos. Para evitar essas e outras situações que geram desconforto à população, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb), está intensificando os serviços de limpeza de canais para evitar o acúmulo de lixo e entulhos.

O secretário municipal de serviços urbanos, Genivaldo Silva informou que a equipe já executou a limpeza nos canais: Riacho da Xoxota, Rosa Maria, Jardim Universitário, Rosa do Oeste e o canal que fica localizado ao lado da lagoa de estilização da Deso (no conjunto Eduardo Gomes). “Nesta quarta-feira, a limpeza está sendo efetuada na vala do Madre Paulina”, completou.

O serviço constitui na limpeza e abertura de canais e valões que cortam a Rodovia João Bebe Água. “As equipes da Semsurb estão visitando vários locais para evitar ocorrências como as registradas em anos anteriores, quando em época de chuva a entrada do conjunto Eduardo Gomes, por exemplo, ficava com vários pontos de alagamento”, disse a engenheira da Semsurb, Rose Nunes.

O prefeito Marcos Santana vem acompanhando os serviços e demonstra preocupação com o bem-estar dos sancristovenses. “Estamos agindo preventivamente para o livre escoamento das águas, além de combater a proliferação de focos de mosquitos nestas áreas", disse o prefeito.

Prefeito acompanhando a limpeza dos canais