Registro. A Urgência 24h do Eduardo Gomes registrou um fim de semana tranquilo. No total foram realizados 146 atendimentos (entre o sábado e o domingo), relativamente abaixo da capacidade diária da unidade, que tem capacidade de atender 250 pessoas. Os principais atendimentos foram para casos de curativo, pressão alta, inflamação de garganta e dores de cabeça.

A estudante Lívia Cristina buscou a Urgência 24h na manhã desta segunda. Para ela, o local trouxe facilidade. “Aqui fica perto de minha casa e o atendimento é rápido. É a segunda vez que venho e saio satisfeita”, disse. Já a dona de casa, Ana Lúcia pontuou que antes procurava o Hospital de Urgência de Sergipe. "Antes eu ia para o João Alves, agora não preciso sair do conjunto”, afirmou.

A Unidade de Urgência 24h oferece os procedimentos de: estabilização de pacientes críticos; acolhimento de enfermagem; consulta médica; consulta de enfermagem; exames laboratoriais e eletrocardiograma (ECG); suturas e curativos; aferição de sinais vitais; administração de medicação; hidratação e oxigenioterapia.
 
Fotos: Márcio Garcez.


Lívia Cristina